projeto

Saiba Mais Sobre o Projeto Espiritizar

OBJETIVO ESSENCIAL DA DOUTRINA ESPÍRITA:
Reviver o Evangelho de Jesus em Espírito e Verdade para Cristianizar a humanidade, tendo como norteador as obras básicas kardequianas.

OBJETIVO ESSENCIAL DAS INSTITUIÇÕES ESPÍRITAS:
O objetivo essecial da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, de todos os Centros Espíritas a ela adesos e, por extensão, de todo o Movimento Espírita no Brasil e no Mundo é o de promover a Doutrina Espírita com o seu objetivo primordial.

PROJETO ESPIRITIZAR:
O Projeto Espiritizar é um instrumento desenvolvido pela Feemt - Federação Espírita do Estado de Mato Grosso para o Movimento Espírita, cujo objetivo é estimular a sintonia com o Projeto Iluminativo de Jesus, por meio da Doutrina Espírita.

Desenvolve em suas ações a tríade Qualificar, Humanizar e Espiritizar, proposta pela Mentora Joanna de Ângelis ao Movimento Espírita.

Para que esse objetivo seja alcançado, o Projeto Espiritizar trabalha em três focos principais:

1 – Ações para qualificar – realizar ações operacionais, nos campos administrativo e doutrinário, buscando a eficiência e a eficácia, com a finalidade de se obter a maior qualidade possível, de modo a se conseguir o objetivo principal da Doutrina Espírita.

2 – Ações para Humanizar – realizar ações para conhecer, refletir, sentir e vivenciar o Evangelho de Jesus, redivivo pela Doutrina Espírita, em nossas vidas, de modo que possamos investigar as Leis Divinas Naturais para amá-las e vivenciá-las em nosso dia a dia, por meio da prática das virtudes cristãs.

3 – Ações para Espiritizar – realizar ações para se aprofundar nas bases kardequianas da Doutrina Espírita, aproximando cada vez mais Movimento e Doutrina, de modo a se criar uma consciência espírita para que a finalidade maior do Espiritismo seja cumprida, restaurando o Cristianismo primitivo para vivenciarmos plenamente o sentido do Espiritismo em nossas vidas, tendo Jesus
como Modelo e Guia e Kardec como o norteador para nos direcionar até o Cristo.

SAIBA MAIS:

O que é o Método Reflexivo-consciencial?
Desenvolvemos no âmbito do Projeto Espiritizar o método reflexivo-consciencial, com o objetivo de investigar as Leis, de forma a despertar a vontade de aplicação dos conceitos profundos ensinados pela Doutrina Espírita, que se fundamenta nas próprias Leis Divinas presentes em nossas consciências.
Clique aqui e saiba mais

O que é o um Projeto Iluminativo?
Um Projeto Iluminativo é uma proposta para adequação da virtuosa tarefa do Centro Espírita para com a Humanidade, realizando o objetivo fundamental de promover o Espírito imortal, estudando a sua realidade e trabalhando pela sua moralização.
Clique aqui e saiba mais

Por que desenvolver um Projeto Iluminativo?
No livro Momentos de Harmonia, mensagem Projetos Iluminativos, psicografia de Divaldo Pereira Franco, a Mentora Joanna de Ângelis faz uma proposta para que implementemos projetos iluminativos.
Clique aqui e saiba mais

Existem chakras?
Os chakras fazem parte do perispírito e estão de acordo com as Leis Divinas naturais. Estudá-los, então, significa compreender a fisiologia do perispírito e suas manifestações.
Clique aqui e saiba mais

Quais os novos paradigmas para as instituições espíritas?
As instituições espíritas estão sendo convidadas neste início de século a uma mudança de paradigma. A diretoria da Feemt tem feito esforços para promover essa mudança dentro da nossa instituição.
Clique aqui e saiba mais

Qual a contribuição do Espírito Honório?
Honório tem o compromisso de inspirar as atividades desenvolvidas pela Feemt e coordenar o Projeto Espiritizar, junto de uma equipe de outros Espíritos superiores, cujo objetivo é o de desenvolver, em sintonia com a proposta da Mentora Joanna de Ângelis, reflexões por meio de cursos, seminários, palestras e livros, visando à promoção do Espírito imortal reencarnado para se transformar moralmente.
Clique aqui e saiba mais

ASSISTA:

Vídeos