projeto

Notícia

Conheça o Espírito Honório

Em 20 de outubro 2006, tivemos a primeira comunicação ostensiva do Espírito Honório, com o qual, com o passar dos anos, percebemos o compromisso de inspirar as atividades desenvolvidas pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Feemt) e coordenar o Projeto Espiritizar, junto de uma equipe de outros Espíritos superiores, cujo objetivo é o de desenvolver, em sintonia com a proposta da Mentora Joanna de Ângelis, reflexões por meio de cursos, seminários, palestras e livros, visando à promoção do Espírito imortal reencarnado para se transformar moralmente.

É o Espírito Honório que orienta o grupo de catalisadores encarnados do Projeto Espiritizar. Seu objetivo é desenvolver a consciência espírita nas ações direcionadas aos trabalhadores espíritas; reflexionar sobre a saúde espiritual; sobre a vida saudável em família; sobre a visão transpessoal-consciencial do Evangelho de Jesus; sobre o estudo reflexivo das obras de Allan Kardec, dentre outras, auxiliando os aplicadores dos conteúdos do Projeto Espiritizar a transformarem as suas vidas.

Sobre Honório, a veneranda Joanna de Ângelis assim se refere no prefácio do livro Vozes-alerta, psicografado por Divaldo Pereira Franco:

Empenhados, porém, na tarefa de iluminar as consciências obnubiladas e orientar os comportamentos desvairados que se multiplicam em toda parte, os Espíritos nobres trabalham com afinco, em benefício da Humanidade terrestre, nestes difíceis períodos da grande transição, oferecendo amparo e inspirando condutas felizes.

Fiéis à promessa de Jesus, que ofereceu o Consolador para reerguer o ser humano do caos no qual se atirou, intensificam o saudável intercâmbio para a sua transformação moral para melhor.

O autor destas páginas (Vozes-alerta), nosso caro irmão e amigo Honório, vem de uma larga trajetória evangélica, fiel ao pensamento de Jesus e seguidor abnegado das Suas incomparáveis lições, havendo-se oferecido para trabalhar arduamente em favor dos companheiros da argamassa celular, conforme o vem fazendo, desde há muito…

Recentemente, quando estávamos preparando o primeiro Encontro dos Amigos do Projeto Espiritizar, ocorrido em novembro de 2014 em comemoração aos 10 anos do Projeto, o Espírito Honório ofereceu-nos uma mensagem sobre o Propósito do Projeto Espiritizar. Clique aqui para conhecê-la.

O pensamento do benfeitor pode ser melhor compreendido pelo estudo das obras por ele ditadas, pela psicografia de Afro Stefanini II, e publicadas pela Editora Espiritizar:

– Vozes-Alerta (mensagens diversas)

– Dias Felizes (mensagens diversas)

– Eu, Espírito Imortal (dissertação sobre a jornada do ser humano na descoberta de sua imortalidade)

Bem como pelo estudo de suas contribuições em outras obras:

– Prefácio da obra O Cântico das Virtudes

– Contribuições na obra Sexualidade e Saúde Espiritual

– Mensagens na obra Consciência Espírita

– Mensagens na obra Reflexões Mediúnicas
Vídeos