projeto

Notícia

Seria a reencarnação a causa da homossexualidade? Mentores do Projeto Espiritizar convidam à reflexão
27/11/2015

22 – Segundo a questão 201 de O Livro dos Espíritos, o mesmo Espírito pode reencarnar como homem e como mulher. Muitos dizem que isso seria a causa de uma pessoa sentir atração sexual por indivíduos do mesmo sexo, devido ao fato de o Espírito ter reencarnado várias vezes no sexo feminino ou masculino e experienciar uma reencarnação como homem ou mulher, respectivamente. Como acontece a preparação do Espírito que reencarnou várias vezes como mulher para reencarnar num corpo masculino ou vice-versa? Seria essa realmente a causa da homossexualidade ou não?

“Uma preparação minuciosa. Quando se trata de uma reencarnação bem programada com a anuência consciente do Espírito, é realizada uma série de estudos para o sucesso do empreendimento. O Espírito, quando vai reencarnar na outra polaridade, entende todos os mecanismos dessa polaridade, estuda fisiologicamente como funcionam os órgãos, o perispírito e também os impulsos dessa polaridade. Além disso, aprende com estudos sociológicos, antropológicos, psicológicos como foi a formação dessa polaridade na história da Humanidade, desde as suas manifestações primitivas até as suas manifestações atuais e, também, as destinações dessa polaridade para o porvir.”

“Estudando essas questões, o Espírito também aprende que, por meio da experiência na outra polaridade, desenvolverá as qualidades necessárias e que, de maneira nenhuma, essa polaridade lhe implicará qualquer tipo de distúrbio sexual, porquanto não é a reencarnação em uma polaridade ou outra que faz o indivíduo buscar o homossexualismo.

“O mesmo processo minucioso não ocorre quando o Espírito se vincula a uma reencarnação de característica compulsória. Nesse caso, o que determina a sua experiência na outra polaridade é a necessidade emergencial de cumprir, na consciência, as Leis Divinas que a características dessa polaridade lhe imprimirá na índole e no caráter.

“É preciso considerar que a Terra está estabelecida por culturas que ainda favorecem a ignorância sobre os direitos e os deveres de homens e mulheres. Muitas dessas culturas estabelecem que a mulher deve ser reprimida e humilhada, favorecendo o homem em seus apetites sensualistas e caprichos pessoais.

“Acontece que a própria estrutura da cultura vigente na Terra é um processo do qual a onisciência divina sabe organizar as experiências de cada criatura para reencarnarem em países cuja influência da cultura exerce grande impacto para que o Espírito desperte valores desprezados.

“Um Espírito de característica machista em seu comportamento é muitas vezes atraído para a reencarnação na polaridade feminina em países de pensamento cultural machista, sentindo na própria experiência os ataques que guarda no fundo de seus conceitos. É a Providência e a Previdência Divinas ajustando todas as coisas nos mínimos detalhes.

“Se o homossexualismo fosse produto da reencarnação na outra polaridade, o indivíduo estaria fadado a ser homossexual pela Lei e não é assim que acontece. O Espírito se vincula à outra polaridade para expressões de aprendizado. O homossexualismo é outra questão.”

(Trecho da obra Sexualidade e Saúde Espiritual, captada em entrevistas com os Espíritos Mentores do Projeto Espiritizar, por meio de vários médiuns, e organizada por Alírio de Cerqueira Filho)

Clique aqui para adquirir a obra

___
Nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, o Projeto Espiritizar promove o seminário ‘Sexualidade e Saúde Espiritual – Módulo 2: Homossexualidade e Homossexualismo’, que será conduzido pelo facilitador Alírio de Cerqueira Filho. O evento será realizado na sede da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.

TRANSMISSÃO AO VIVO
www.espiritizar.org/aovivo

QUANDO
12 e 13 de dezembro de 2015
Sábado: 8h às 12h – 14h às 18h
Domingo: 8h30 às 12h30

ONDE
Espaço Feemt – Av. Djalma Ferreira de Souza, nº 260, Morada do Ouro, Cuiabá – MT

Para mais informações, clique aqui.

Vídeos