projeto

Notícia

Divaldo Franco reafirma a sintonia do Projeto Espiritizar com a proposta de Joanna de Ângelis
19/01/2016

19Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2015, estiveram em visita a Divaldo Franco o presidente da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (Feemt), Lacordaire Abrahão Faiad, e o vice-presidente, Alírio de Cerqueira Filho.

Na oportunidade, os caros companheiros participaram no dia 19 do encerramento do 18º Movimento Você e a Paz de Salvador e no dia seguinte da reunião pública do Centro Espírita Caminho da Redenção, na qual Divaldo convidou Lacordaire a participar da mesa dos trabalhos e falar algumas palavras ao público. Após o término da reunião, os nossos amigos estiveram em reunião íntima com o querido médium entretecendo reflexões sobre os rumos do Projeto Espiritizar, já que Divaldo acompanha o projeto desenvolvido pela Feemt desde o seu lançamento, em 2004, quando psicografou o prefácio de Joanna de Ângelis para a primeira obra do Projeto, Psicoterapia à Luz do Evangelho de Jesus.

Em 2012, psicografou outro prefácio de Joanna de Ângelis para a primeira obra mediúnica do Projeto, o livro Vozes-alerta, na qual apresenta o autor, o Mentor Honório, coordenador espiritual do Projeto Espiritizar, ao Movimento Espírita. Diz a Mentora no prefácio: nosso caro irmão e amigo Honório, vem de uma larga trajetória evangélica, fiel ao pensamento de Jesus e seguidor abnegado das Suas incomparáveis lições, havendo-se oferecido para trabalhar arduamente em favor dos companheiros da argamassa celular, conforme o vem fazendo, desde há muito…

No encontro, o escritor Alírio de Cerqueira Filho ofertou ao querido médium um exemplar autografado de cada obra da trilogia A Promoção do Espírito Imortal no Centro Espírita, frisando que o último livro dessa trilogia Como Implementar Projetos Iluminativos é baseada na mensagem Projetos Iluminativos do livro Momentos de Harmonia, da Mentora Joanna de Ângelis.
A conversa foi muito rica espiritualmente, tendo o lúcido médium confirmado que vem acompanhando notícias que chegam de várias partes reafirmando a seriedade do Projeto Espiritizar.
Na oportunidade, o querido Divaldo autorizou a divulgação de uma revelação feita há algum tempo em reunião íntima com a diretoria da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, na qual revela que o Mentor Honório é embaixador de Paulo de Tarso – o apóstolo das gentes1.

A diretoria da Feemt manteve em sua intimidade, até agora, a gravação em áudio dessa reunião, na qual foram feitas essas e outras revelações. Resolveu, neste momento grave, com a anuência do querido médium, trazer a público um pequeno trecho da gravação na qual Divaldo revela também que Bittencourt Sampaio participa desse trabalho, em sintonia com o Apóstolo Paulo.
Vejamos o que disse Divaldo Franco:

“Bittencourt Sampaio é em Espírito de peculiar evolução ele se comunica pouco, porquanto atingiu uma esfera superior na qual administra um grande número de Espíritos encarregados da recristianização da Terra. Então, é lógico que nesse trabalho o Apóstolo das gentes supervisiona, especialmente, a divulgação das atividades Cristãs em a nova faceta que o Espiritismo nos oferece.”

“Eu acredito piamente que Honório seja um desses embaixadores e que o Projeto Espiritizar venha mais cedo ou mais tarde alcançar a sua finalidade, porque é uma maneira de evitar os apêndices que os inadvertidos têm desejado colocar no organismo doutrinário, ou mesmo nos enxertos que nos desviam das funções diretas da Codificação.”
“Dessa forma esse Projeto Espiritizar é muito relevante porque ele vai sustentar as bases do Centro Espírita para poder atrair as multidões e poder encaminhá-las.
“Então, espiritizar é a melhor maneira de sustentação porque equilibra, dá estrutura e dá, ao mesmo tempo, resistência para evitar a invasão das ideias negativas e as agressões sutis da espiritualidade inferior. Pessoalmente eu confio muito nesse projeto.”

Confira o áudio com as colocações de Divaldo Franco:
______
1 Gentios
Vídeos