projeto

Notícia

Caravana Espiritizar – Suíça: Diário de Bordo
10/06/2015

De 10 a 21 de junho deste ano, o Projeto Espiritizar percorre a Suíça em mais uma edição da Caravana Espiritizar. Os facilitadores Afro Stefanini II, Alírio de Cerqueira Filho, Lacordaire Faiad, Luíza Leontina e a equipe de apoio Cirene Melhorança, Lieber Faiad, Neuza Faiad e Zeila Attuy compõe a Caravana que já está em andamento.

Abaixo você pode conferir o registro do primeiro dia da Caravana, marcado pela saída de Cuiabá, Mato Grosso. Vale informar que os parágrafos abaixo são transcrições dos depoimentos em áudio registrados pelos trabalhadores.

___

Diário de Bordo – 10/06/2015

Afro Stefanini II:
Eu sinto que o trabalho com Jesus tem fortalecido as fibras profundas das minhas convicções em torno da imortalidade da alma, da misericórdia de Deus e do quanto sou capaz de me tornar uma pessoa melhor, superando as minhas imperfeições a cada dia. Essa Caravana é um convite para que eu, no processo de aprender com a vivência dos nossos irmãos na Suíça, reconheça o quanto a extensão do pensamento de Jesus alcança todos os seres, sem distinção, mostrando a força do Espiritismo em nossos corações.
E para o Movimento Espírita percebo que a Caravana é realmente um momento único, porque fortalece de maneira vigorosa as relações entre o Brasil e todo o mundo, seguindo a grande programação do Cristo para a humanidade, que é de espiritualização profunda.

Alírio de Cerqueira Filho:
Essa viagem está sendo bastante interessante por tudo aquilo que sentimos desde o início da preparação da viagem: um apoio espiritual muito grande visando atender necessidades do Movimento Espírita da Suíça que nós ainda vamos constatar lá, in loco. Está sendo gratificante exatamente por isso, esse esforço espiritual, principalmente nesses últimos dias, para que nós nos colocássemos receptivos à inspiração dos benfeitores espirituais, para termos uma Caravana diferente, uma Caravana menos focada no conhecimento e mais no sentimento, que é a necessidade.

Cirene Melhorança:
A importância dessa Caravana pra mim é o aprendizado que adquirimos com essas viagens, conhecimentos que levaremos para a eternidade; é o que a gente pode levar para os irmãos de outras terras, em momentos de prova, afastados do Brasil.

Lacordaire Faiad:
É uma Caravana muito especial porque nós já estivemos na Suíça por outras vezes e percebemos a carência que tem o Movimento Espírita lá. Percebemos que, por trás dessa nossa programação, existe todo um esforço, um empenho da Espiritualidade superior em ter programado essa nossa ida. Principalmente a nossa querida Rachele, dona Raquel, uma vez que ela veio dessa região. E ela vem trabalhando justamente para fazer essa ponte entre a Suíça e o Brasil, até mesmo para estar oportunizando esses espíritos que colaboraram com ela, conforme ela já nos disse outra vez, reencarnarem aqui no Brasil para prosseguir no trabalho que ela iniciou, no trabalho do Movimento Espírita.

Lieber Faiad:
É um momento de muita alegria essa participação, nós estarmos contribuindo com um pouco dessa luz que temos aqui nos corações mato-grossenses com os corações afetuosos da Suíça.

Luíza Leontina:
Para mim, cada vez mais, com o passar do tempo, sinto que devo trazer a mensagem de Jesus para o meu coração e me colocar na posição de aprendiz. Participar de uma Caravana como essa é uma oportunidade para ampliar este aprendizado.
Neste momento em que se inicia o mundo de regeneração, que o mundo de Regeneração está amanhecendo, como Dr. Bezerra de Menezes fala, é muito importante participarmos com nossos irmãos de outros estados, de outros países, e reviver a mensagem cristã como Jesus ensinou. Vejo que é um momento muito importante para nós e para nossos irmãos com os quais teremos contato nessa Caravana.

Neuza Faiad:
Conhecemos algumas amigas que moram na Europa, a Cláudia Verdini, que integra o Conselho Espírita Internacional, nos disse da grande carência na área da Evangelização. Então estamos indo com esse propósito: divulgar o trabalho da área da Evangelização Infantojuvenil. E isso nos trás uma alegria interna muito grande, uma expectativa de que possamos fazer um bom trabalho. Mesmo que seja pequenino, já é um início, uma sementinha.

Saulo Gouveia:
A importância da Caravana para o Movimento Espírita, sinto que é, primeiro, um aprendizado que teremos não só no nível do saber, mas também no nível de sentir em nossos corações como ser essa ponte para levar o amor aos demais corações.
Também acredito que estando todos nós unidos nesse ideal, concentrados em estar disponíveis para as energias amorosas, também nos conheceremos muito mais. Sinto que estarei aprofundando o conhecimento de mim mesmo nesta Caravana.
Creio que voltaremos da Suíça deixando uma semente profunda, que vai vigorar e produzir frutos.

Zeila Attuy:
Na minha vida, é de uma importância única. É uma oportunidade de aprendizado, de servir nas ostes da Doutrina Espírita e dos ensinamentos de Jesus. Será um processo de aprendizado muito grande.
Difundir o Espiritismo e o Projeto Espiritizar com nossos irmãos europeus é algo que marcará para o resto de suas vidas aqueles que ouvirem, então tem uma importância profunda para cada um que se permitir aprender.

___
Clique aqui para conferir a programação completa. Continue acompanhando a Caravana Espiritizar pela Suíça através do Facebook: www.facebook.com/espiritizar.
Vídeos