projeto

Mensagem

Mensagem ditada por Bezerra de Menezes no encerramento do Encontro Reflexivo 2017
20/04/2017

AMOR IMPERECÍVEL
 
Que Jesus, o nosso Mestre, Sol de todos nós, ilumine-nos a jornada da autotransformação!
 
Nestes dias em que sentimos pairar sobre nós os ensinos sublimes das palavras de vida eterna do nosso Senhor, comungando-nos uns com os outros da fraternidade e um convite perene para a humildade; agradeçamos! 
 
Agradeçamos por estarmos recebendo a joia preciosa da Doutrina Espírita! 
 
Celebremos na alma a certeza de que as dores do mundo que clamam por consolação e paz, contam com nossas mãos dedicadas no trabalho do bem! 
Somos aqueles que ouvimos o cântico inesquecível da Galileia, que recebemos a musicalidade das epístolas de luz, que encontramos com a pobreza sagrada de Francisco e que recebemos as luminares estrelas do pentateuco Kardequiano. 
 
Não nos falta nada, meus irmãos! 
 
A chuva interminável de misericórdia que cai sobre nós vem para adubar os nossos corações ressequidos, ainda atrelados às disparidades de nossos desejos infrenes e descabidos. 
 
Fortaleçamo-nos no aproveitamento seguro das instruções superiores que nos conclamam ao trabalho do desenvolvimento do amor dentro de nós. Que as letras se tornem alimento em nossas vidas, para que possamos, por meio da exemplificação de Jesus, nos encontrar com o Reino de Deus em nosso próprio coração. 
 
Desafios se avolumam nesses dias tempestuosos. 
 
A indiferença parece traçar um tropel de sanguinolentos episódios que grassam pela humanidade sofredora, vertendo ódio e sofrimento nas criaturas. 
 
A companhia da violência parece destronar os esforços dos pacificadores destilando veneno entre as nações e entre as comunidades de todo jaez. 
 
A ambição parece teia atrativa e perigosa que leva os incautos a proliferação da superficialidade na alma, colocando-os nas atividades em que a dor dilacera em vícios excruciantes. 
 
Permanecei fiéis! 
 
Jesus tem movimentado a Terra para a propagação da paz desde o seu surgimento. Prestai atenção nos impérios que ruíram, observai os tiranos que caíram, verificai os dominadores que se dobraram no sepulcro da morte. O triunfador imortal jamais foi vencido pela ignorância dos homens. Ele está como dantes, chamando a todos, como aos quinhentos da Galileia, a subirmos no monte das bem-aventuranças e encontrá-lO no cume da renúncia, no cume do sacrifício, no alto da doação incondicional do amor. 
 
Filhos e filhas da alma, os circos romanos se abriram para a humanidade toda se transformando na arena da indiferença, do desamor, da ingratidão! 
As tochas queimam milhões de criaturas no sensualismo e na culpa. 
 
As flechas continuam ferindo a sensibilidade que não observa o sofrimento à volta e não estende a mão. 
 
Sim, vivemos dias como aqueles dias em que as dores eram tão expressivas quanto as de hoje, porém as da atualidade se disfarçam na maquiagem da comodidade e da tecnologia. 
 
Buscai os corações que sofrem, que choram, que gritam, pois a falange interminável das virtudes vos acompanha e vos clama ação libertadora na própria consciência. 
 
Não sejamos nós os que firamos!
 
Não sejamos nós os que caluniemos! 
 
Não sejamos nós os que abandonemos o Senhor, pois Ele ainda clama que a própria cruz seja erguida na humanidade sofredora, trazendo o seu amor imperecível! 
 
Do servidor humílimo e paternal de sempre, 
 
Bezerra. 
 
Muita paz!
 
(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Afro Stefanini II no encerramento do Encontro Reflexivo à Luz do Evangelho de Jesus 2017, em 16 de abril de 2017 na sede da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso) 
Vídeos