projeto

Mensagem

Mentores do Projeto Espiritizar pontuam sobre a perversão sexual
20/07/2015

3 – Comumente o ser humano é o único que perverte os instintos, especialmente o de reprodução, tornando-se um ser sexualista. Por que isso acontece?

“Da mesma maneira que o Espírito pode perverter a inteligência, utilizando-se dela para o mal, elaborando planos contrários às Leis Divinas, o Espírito também, utilizando mal o seu livre-arbítrio, perverte-se sexualmente. No fundo, há uma intenção de competição com o poder Criador de Deus. Perverte-se sexualmente, porque, na intimidade, o Espírito quer competir com a proposta de Deus para si mesmo. Competir no sentido de se rebelar contra um dos atributos mais profundos de Deus que é a Criação.

“Não quer o Espírito pelos processos subconscientes do ego que as manifestações das virtudes sejam claras e, nem tampouco, se expressem a convidá-lo para os deveres da consciência. Ele faz da perversão sexual um processo íntimo de se afastar das Leis Divinas que o impulsionam à evolução. Obviamente, essa perversão sexual lhe dá um prazer secundário, um prazer que o distrai das funções sagradas do dever espiritual e, com isso, devido aos prazeres sensórios, o Espírito amortece seu discernimento e não consegue se libertar da perversão porque não se dedica a compreender os danos com que está se revestindo.

“Essa perversão sexual é ampliada pelas atrações da matéria, questões de fora que lhe atraem os sentidos e o alarde que a sociedade erotizada causa nas percepções. Como tudo o que vê, ouve e percebe é um emaranhado denso, o Espírito se deleita com as inferioridades que estão à disposição dos seus olhos e essa inferioridade que não é outra senão a produção do conjunto de Espíritos que, também, com os mesmos conflitos, as penosas dores da perversão sexual lhe instigam a permanecer nas inferioridades das paixões a que se compraz.”

(Trecho da obra Sexualidade e Saúde Espiritual, captada em entrevistas com os Espíritos Mentores do Projeto Espiritizar, por meio de vários médiuns, e organizada por Alírio de Cerqueira Filho)

Clique aqui para adquirir a obra

___

Nos próximos dias 1 e 2 de agosto, o Projeto Espiritizar promove o seminário ‘Sexualidade e Saúde Espiritual’, que será conduzido pelos facilitadores Afro Stefanini II e Alírio de Cerqueira Filho. O evento será realizado na sede da Federação Espírita do Estado de
Mato Grosso, em Cuiabá.

TRANSMISSÃO AO VIVO
www.espiritizar.org/aovivo | Canal 6 – FEBtv

QUANDO
1 e 2 de agosto de 2015
Sábado: 8h às 12h – 14h às 18h
Domingo: 8h30 às 12h30

ONDE
Espaço Feemt – Av. Djalma Ferreira de Souza, nº 260, Morada do Ouro, Cuiabá – MT

Para mais informações, clique aqui.

Vídeos