NOTÍCIAS
    16 OUT
    Conheça os objetivos das Caravanas do Projeto Espiritizar


  • por Alírio de Cerqueira Filho


    Seu Email:
    Enviar Para:
    Mensagem:
    Durante muito tempo na história da Humanidade o ser humano procurou respostas exteriores para aquilo que só encontraria mediante íntima viagem.
     
    Jesus ensinou-nos a vivenciar as Leis Divinas presentes em nossa consciência ao se referir que o Reino de Deus está em nossos corações. Mas já antevendo que as Suas lições seriam ignoradas pela maioria das pessoas, Ele nos promete enviar o Consolador para ficar para sempre conosco.
     
    E o Consolador veio à Humanidade em 18 de abril de 1857. Com o advento da Codificação, o Espiritismo consolidou a certeza de que o autoconhecimento era o caminho. Através da utilização da máxima ‘Conhece-te a ti mesmo’, foi traçado o roteiro seguro para a autotransformação. A recomendação do exercício constante de interrogação à consciência, presente nas respostas das perguntas 919 e 919 a de O Livro dos Espíritos, não deixa dúvidas de que a autoavaliação é o meio prático para confirmar se estamos cumprindo nossos deveres para conosco e para com o próximo, e para detectar as más inclinações que somos convidados a ressignificar em nós mesmos.
     
    Após isso, a Doutrina Espírita foi equipada por centenas de livros enviados pelos bons Espíritos, que se utilizaram da mediunidade de abnegados homens e mulheres para oferecer-nos vasto e riquíssimo material de pesquisa e estudo.
     
    Hoje, o compromisso do Movimento Espírita é o de assimilar essa proposta com a devida seriedade para superar a superficialidade em relação aos preceitos e ensinamentos, de modo a evitar que haja um distanciamento dos objetivos existenciais do próprio Movimento.
     
    É fundamental que aprofundemos nas bases doutrinárias para utilizar o imenso manancial que tem sido vertido da Espiritualidade superior, realizando estudos reflexivos para podermos sentir em nossos corações os ensinamentos superiores e vivenciá-los, aplicando-os no dia a dia.
     
    É com esse propósito que desenvolvemos o Projeto Espiritizar trazendo diretrizes seguras para auxiliar o Movimento Espírita na autotransformação de seus indivíduos e, consequentemente, das Instituições Espíritas.
     
    Após uma década de Projeto Espiritizar, surgiu a fraterna vontade de espargir as sementes de renovação, que tão carinhosamente nos foram oferecidas. Por isso, atravessamos o oceano e humildemente convidamos os irmãos de Portugal a desfrutarem dessa proposta reflexiva.
     
    Iniciamos a caravana do Projeto Espiritizar em Portugal no dia 27 de janeiro, sendo acolhidos com muito amor e carinho por todas as cidades e Centros Espíritas por onde passamos.
     
    Sentimos durantes os eventos programados o amparo da espiritualidade amiga e a vontade de nossos irmãos portugueses de se aprofundar na proposta de refletirem sobre o Projeto Iluminativo de Jesus em suas vidas.
     
    Com a certeza de que juntos podemos muito mais, deixamos aqui o convite para outros países que se interessem por essa proposta, um canal aberto para iniciarmos um intercâmbio permanente entre nossas instituições, com o objetivo de divulgarmos com a máxima eficácia tudo o que estamos vivenciando com base no Evangelho de Jesus e no legado kardequiano, sob o amparo e orientação dos Mentores do Projeto Espiritizar.
     
    Alírio de Cerqueira Filho
mais notícias:
  • Participe dos novos Encontros Reflexivos na Flórida
    "O tempo é de Deus", "o significado das Leis Divinas em nossas vidas" e "a prática da mediunidade com Jesus" são alguns dos temas a serem abordados na série de atividades dou [..]
  • Participe dos novos Encontros Reflexivos no Canadá
    Equilíbrio existencial, relacionamento familiar saudável e o legado de Paulo de Tarso ao Cristianismo redivivo são alguns dos temas a serem abordados na série de atividades doutrinárias que serão realizada [..]
  • Bienal de São Paulo terá editora da Feemt no espaço da Federação Espírita Brasileira
    A Editora Espiritizar, departamento da Feemt – Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, marcará presença na 25ª Bienal do Livro de São Paulo. O espaço ocupado será dentro do estande da Federa [..]
  • Seminário Sexualidade e Saúde Espiritual - Módulo 5 é adiado
    O seminário "Sexualidade e Saúde Espiritual - Módulo 5: Sexo, Sexualidade, Sexualismo e Obsessão", incialmente previsto para ser realizado nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, foi adiado. A nova data [..]
  • Feemt promove seminário sobre a Unificação pelo Coração
    Nos próximos dias 15 e 16 de dezembro, a Federação Espírita do Estado de Mato Grosso realiza em sua sede, em Cuiabá, um novo seminário da Série Espiritizar do Projeto Espiritizar: Unificação pelo Cora [..]
  • Seu Nome:
  • Seu E-mail:
Editora Espiritizar - Desenvolvido pela Williarts Internet - Todos os direitos reservados. ©2018