NOTÍCIAS
    31 JAN
    Nova mensagem ditada pelo Espírito Fernando de Lacerda


  • Mediunidade e Cooperação


    Seu Email:
    Enviar Para:
    Mensagem:
    Seguindo uma programação superior dos Mentores do Projeto Espiritizar, o Espírito Fernando de Lacerda, conhecido médium de Portugal, oferece-nos  mais uma página consciencial sobre a mediunidade.
     
     
     
    Mediunidade e Cooperação
     
    Os novos emissários da imortalidade pela mediunidade intrépida e corajosa com abnegação e amor são os obreiros da fraternidade que os tempos atuais e futuros devem conhecer e sentir pelas posturas de brandura e humildade nas fieiras do Espiritismo.
     
    Por meio da união intensa dos vossos corações, os Espíritos nobres saberão a pureza de vossas intenções e com isso toda a tarefa estará em construção sólida na rocha da fé inabalável.
     
    Toda união de trabalho no campo suave da tarefa espírita é a fortaleza que mantém o tarefeiro e a tarefa no rumo do crescimento incessante de paz para a internalização dos propósitos do cristo nos corações.
     
    Desse modo, os médiuns são convocados ao espírito de cooperação uns aos outros, com plena humildade e confiança nas relações. Evitar ao máximo as vaidades e disputas que ferem a caridade fraternal.
     
    Em programa de cooperação e respeito, todos os grupos mediúnicos devem se organizar antes de tudo nas bases da lídima entrega ao espírito do Cristo com vistas ao verdadeiro amparo dos Espíritos Superiores que buscam corações interessados na implantação do Reino de Deus dentro dos próprios corações em primeira instância e para todo o mundo como consequência amorosa da fraternidade íntima.
     
    Toda expressão de disputa e ciúme entre médiuns demonstra a natureza de suas propensões inferiores que se prezam a mostrar nas esgrimas da vaidade o quão distante estão da proposta lídima de Jesus.
     
    Vós sois os mensageiros da humildade, da benevolência e da paz. Porfiai na rota da mediunidade abençoando e amparando, jamais em disputas e separatividades. As rusgas internas na expressão do egoísmo e da vaidade não devem obnubilar o trabalho do Cristo que é o manancial de ventura para todos os povos.
     
    O tacão do egoísmo na alma faz com que médiuns de grandes potenciais se esfalfem nas intrigas da personalidade exaltada envolvendo-os muitas vezes nas tristes formas de exaltação de si próprios.
     
    Afastai-vos de toda expressão de projeção e vaidade para com vossos nomes e vossa importância pessoal. A Doutrina Espírita é a mensagem da imortalidade que se exalta nas bases da intensa simplicidade e não nas conquistas passageiras de uma pessoa apenas.
     
    Quanto mais o médium se entrega ao Espiritismo, mais Jesus se apresenta aos combalidos, doloridos, esfalfados, ingratos ou sofredores de todo jaez.
     
    Há uma alegria indescritível em se diminuir e observar ao mesmo tempo a grandeza de toda seara.
     
    A tarefa do médium é permitir que a exemplificação oferecida por suas mãos e vozes, ecoe no mundo físico e se faça vivo e atuante em seu universo moral.
     
    Aproveitai a vida que se faz página de redenção pela tarefa da mediunidade e cooperes o quanto puderes com os outros médiuns. Determine a ti mesmo exemplificar o que por ti é propagado ao mundo.
     
    Cooperação e mediunidade, eis o sentimento de fraternidade na mais sincera sintonia com Jesus, elevando-vos ao cimo da virtude, a virtude de se amarem como irmãos.
     
    Os percalços da trajetória até as sublimes conquistas da mediunidade plenificada também são lições que todo medianeiro deve apreender em si mesmo na condição de intermediário simples de Jesus.
     
    Quanto mais cooperares com aqueles que buscam na mediunidade a mesma estrada de redenção que tu buscas, mais te apresentará a mediunidade uma condição de alívio e consolo nas dores das provações.
     
    Que seja agora a tua decisão de servir, amar e cooperar, pois, Jesus tem aguardado a muito que seus cooperadores lhe sigam o Evangelho definitivamente nos corações.
     
    Fernando de Lacerda
    Águeda - Portugal - 30/01/2014
    (Página psicografada pelo médium Afro Stefanini II, durante a Caravana Espiritizar, em Portugal)
mais notícias:
  • Seminário sobre sexualidade e saúde espiritual será o primeiro evento da Feemt em 2019
    Nos próximos dias 26 e 27 de janeiro, a Federação Espírita do Estado de Mato Grosso realiza em sua sede, em Cuiabá, um novo seminário da Série Humanizar do Projeto Espiritizar: "Sexualidade e Saúde Espi [..]
  • Projeto Espiritizar conduz seminário em Glória d'Oeste
    Neste sábado, dia 5 de março, o Projeto Espiritizar estará na cidade de Glória d'Oeste, interior do estado de Mato Grosso, sendo representado pela facilitadora e vice-presidente da Federação Espírita do E [..]
  • Projeto Espiritizar conduz série de atividades no Rio Grande do Sul
    Nos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, o Projeto Espiritizar conduzirá atividades em cidades do Rio Grande do Sul, sendo representado pelos facilitadores Afro Stefanini II e Lacordaire Faiad e pela colaborado [..]
  • Saiba como foi a edição de 2015 da Caravana Espiritizar pelos Estados Unidos
    De 12 a 25 de outubro deste ano, foi realizada mais uma edição da Caravana Espiritizar nos Estados Unidos. Na oportunidade, os facilitadores Afro Stefanini II e Alírio de Cerqueira Filho, com auxílio do colabora [..]
  • Projeto Espiritizar promove segunda edição de encontro internacional
    De 2 a 4 de outubro de 2015, o Projeto Espiritizar promove o 2º Encontro dos Amigos do Projeto Espiritizar. O evento, que terá Afro Stefanini II, Alírio de Cerqueira Filho, Lacordaire Faiad e Saulo Gouve [..]
  • Seu Nome:
  • Seu E-mail:
Editora Espiritizar - Desenvolvido pela Williarts Internet - Todos os direitos reservados. ©2018