MENSAGENS
    04 DEZ
    Mensagem ditada pelo Espírito Isabel de Lima aborda a responsabilidade cristã


  • 'Responsabilidade Cristã', pelo Espírito Isabel de Lima


    Seu Email:
    Enviar Para:
    Mensagem:
    RESPONSABILIDADE CRISTÃ

    A responsabilidade ínsita que trazemos em cada um de nós pelas sucessivas vidas que tomamos contato com a doutrina do Cristo está diretamente ligada ao que realizamos com esse conhecimento ímpar de transformação e crescimento e apresenta-se estabelecida em nosso programa existencial.

    Temos ciência que os cristãos da última hora são os que se utilizaram deste conhecimento para benefício próprio, para uso do poder temporal e a destruição decorrente dele, tornando- se, então, responsáveis pelas consequências que advieram destas atitudes plenas de egoísmo e orgulho, frontalmente contrárias à excelsa doutrina que tínhamos nas mãos para aprender e crescer.

    Por séculos e séculos manipulamos a Doutrina Cristã, embora fossemos convidados a utilizá-la para benefício íntimo e do mundo ao nosso derredor. Essas atitudes equivocadas do passado explicam as dificuldades, os entraves que ainda encontramos em nós na vivência plena de seus conceitos puros de amor e fraternidade. Trazemos em nosso íntimo essas máculas para serem sanadas e elas reverberam em nosso corpo energético como um farol a nos sinalizar os desvios que costumamos nos utilizar para a fuga deste compromisso. 

    Essa energia sinalizadora quando não encontra eco sincero de mudança em nossos corações nos traz profundo desconforto interior, o que ocasiona em muitos a construção das máscaras egoicas, com as quais pretendem fugir de si mesmos, como se fosse possível apagar na consciência a voz que clama por essa reparação.

    Se te encontras nas fileiras Cristãs da insigne Doutrina Espírita, teus compromissos são redobrados, pois tens a tua disposição, nas bases desta Doutrina de amor, ensinamentos que elucidam de forma clara e concisa a imortalidade do Espírito e a sua necessidade de aprendizado e transformação para sanar os débitos do pretérito, oferecendo um roteiro seguro em sua Codificação para essa travessia carnal, não possibilitando ao cristão-espírita a desculpa da ignorância das Verdades Eternas, porquanto, Nelas encontramos o Consolador prometido pelo Meigo Rabi a nos nortear nestes dias atípicos, próprios de uma época de transição. 

    Tenha a convicção de que as tendências aos jogos do poder, ao destaque pessoal, a intriga, entre outros vícios egoicos, são potencializadas pelas questões atávicas do passado e pela vivência do egoísmo e orgulho que ainda trazemos muito fortes em nosso íntimo, e encontrarão eco em nosso ego se a vigilância e o autoconhecimento não forem exercícios que realizamos cotidianamente, uma vez que, o hábito vicioso da manipulação, ainda reverbera em nossos costumes e estamos convidados a transmutá-lo para o hábito virtuoso da aceitação e mansuetude que trarão paz para nossas almas.

    Quando o venerável Codificador Allan Kardec postulou: “reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações", já estava ciente dos incontáveis espíritas falidos no Cristianismo que engrossavam e engrossariam as fileiras do Espiritismo, deixando-nos esse caminho aos que verdadeiramente querem exercitar em seus corações essa Doutrina de amor e renovação, e em todo o seu conteúdo encontramos sucessivos convites para que o ser sane as máculas do passado por meio  da vivência plena dos preceitos que o Cristo nos legou e que o Codificador complementou por meio do Consolador Prometido.

    Com certeza já militastes nestas fileiras e falistes por invigilância e imprevidência! Cabe agora, nesta etapa única de transição, realizares o trabalho que te propusestes, pois esta programação está chancelada por inúmeros tutores que confiam e velam por ti. 

    Deixes o homem velho no lugar que lhe é de direito, no passado, e construas em ti o homem novo, utilizando-te de todo conhecimento, de toda força de vontade para caminhares sintonizado com teu propósito, e seguir trabalhando no presente de olhos postos no futuro feliz que espera a todos os que persistem no caminho do aprendiz verdadeiro do Cristo. 

    A paz consciencial decorrente da sintonia plena com nosso crescimento dar-se-á a partir do momento que verdadeiramente aceitarmos esse caminho de luz e ela nos trará o reconforto necessário a toda jornada, pois, como aprendizes que somos, este caminho far-se-á por meio de inúmeros acertos e equívocos que ainda vivenciaremos. Portanto, devemos ter ciência que o mais importante é a decisão de continuidade nessa trajetória de aprendiz, uma vez que, esse aprendizado se dará paulatinamente, e as reparações dos erros pretéritos se apresentarão em nossas vidas para o devido saneamento. 

    A felicidade está em toda essa trajetória de conhecimento e iluminação interior. Quando trazemos realmente o Cristo e Sua Doutrina em nossos corações a alegria dessa sintonia e vivência preenche nossos dias e nos impulsiona a querer, cada vez mais, aprender e crescer, para que um dia possamos olhar para nós mesmos e como o grande Apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso, dizer: "... Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim..."

    Possamos, então, tomar da charrua e lavrar as terras íntimas de nossos corações, plantando o amor onde antes plantávamos a discórdia e seguir intimoratos para o futuro, plenos da certeza que nesta vilegiatura carnal fomos aprendizes fiéis e cultivamos em nossos corações e em nossas vidas a mensagem de amor que nos foi legada há dois mil anos!
     
    Isabel de Lima
     
    Cuiabá, 05 de novembro de 2015.

    (Página psicografada pela médium Zeila A. Gonçalves)
     
mais notícias:
  • Poesia A Resposta Consoladora, ditado por Manoel Miraglia
    A RESPOSTA CONSOLADORA Por que choras ser humano? Quanta dor! Quanto lamento! - Choro por não encontrar  o porquê do sofrimento Choro por não compreender, a causa da solidão Por que somos tão pe [..]
  • Terrorismo de natureza mediúnica, mensagem psicografada por Divaldo Franco
    TERRORISMO DE NATUREZA MEDIÚNICA   Sutilmente vai-se popularizando uma forma lamentável de revelação mediúnica, valorizando as questões perturbadoras que devem receber tratamento especial, ao inv [..]
  • Mensagem ditada por Bezerra de Menezes no encerramento do Encontro Reflexivo 2017
    AMOR IMPERECÍVEL   Que Jesus, o nosso Mestre, Sol de todos nós, ilumine-nos a jornada da autotransformação!   Nestes dias em que sentimos pairar sobre nós os ensinos sublimes das palavras [..]
  • Mensagem Eis-me Aqui, ditada pelo Espírito Honório
    EIS-ME AQUI   A alma encorajada pela fé deve buscar sempre em si mesma a presença amorosa de Jesus.   Aquele que busca o Mestre em seus próprios sentimentos é capaz de perceber como os se [..]
  • Mensagem de Natal ditada pelo Espírito Francisca Faveroni
    ORAÇÃO DA MANJEDOURA Comemora-se o natal de Jesus e Sua vinda iluminando a história de toda a Humanidade.    Doce nascimento que chegou sob o manto da humildade e do pleno amor!  &nbs [..]
  • Seu Nome:
  • Seu E-mail:
Editora Espiritizar - Desenvolvido pela Williarts Internet - Todos os direitos reservados. ©2018